Estádios devem cobrar comprovante de vacinação contra a Covid-19 em reabertura, diz Rui Costa
Segundo o governador, decisão será lei estadual
Foto: Reprodução/Youtube
Durante live do Papo Correria nesta terça-feira (24), o governador da Bahia Rui Costa (PT) negou reabertura de torcida em estádios de futebol no momento e afirmou que "quando esses espaços estiverem liberados, será obrigatória a apresentação da vacina, inclusive da segunda dose" contra a Covid-19.
O político afirmou que ainda não há previsão de reabertura de estádios para torcidas. Rui Costa também afirmou que a apresentação do comprovante de vacinação será lei estadual.
"Eu vou logo, desde já, avisando que quando esses espaços, como estádios para jogos, estiverem liberados, será obrigatória a apresentação da vacina, inclusive da segunda dose. Vamos encaminhar à Assembleia, lei estadual.", disse.
O governador também comentou sobre a decisão de tomar a vacina contra a Covid-19 e sobre a obrigatoriedade para servidores públicos. "A pessoa ter até o direito de decidir se toma ou não a vacina, o que ela não tem o direito é de levar a contaminação para dentro do hospital, para dentro da escola, para dentro do estádio.", completou.