Esportes

Estádios do Catar têm lugares vazios em todas as partidas, aponta jornal

Segundo a Fifa, capacidade máxima foi alterada

Por Da Redação
Ás

Estádios do Catar têm lugares vazios em todas as partidas, aponta jornal

Foto: Divulgação/Fifa

A primeira rodada de jogos da Copa do Mundo do Catar é marcada por estádios vazios, segundo informações do jornal Estadão. Partidas como Catar x Equador e Senegal x Holanda tiveram recordes de público e capacidade máxima anunciada pela Fifa em um primeiro momento, mas as imagens registraram muitas cadeiras vagas.

Na partida inaugural do mundial, de acordo com o levantamento do jornal, foram registradas cadeiras vazias no Estádio Al Bayt. Inicialmente projetado para acomodar cerca de 60 mil torcedores, ele recebeu, segundo a Fifa, mais de 67 mil pessoas. Os dados, no entanto, conflitavam com as imagens registradas no local. O mesmo ocorreu na segunda partida do Grupo A, entre Senegal x Holanda, no Estádio Al Thumama.

Na última terça-feira (22), a entidade anunciou que a capacidade máxima dos estádios do Catar foi alterada, o que pode explicar as cadeiras vagas. Os números oficiais passaram a ser os seguintes: Al Bayt (68.895), Khalifa Internacional (45.857), Al Thumama (44.400), Ahmad Bin Ali (45.032), Lusail (88.966), 974 (44.089), Cidade Educacional (44.667) e Al Janoub (44.325). Todos tinham capacidade de público, de 40 mil a 60 mil lugares. O Lusail receberia 80 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário