Estado abre 10 mil vagas para monitores do programa Mais Estudo
A iniciativa foi divulgada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (20)
Foto: Camila Souza/GOVBA/ Reprodução
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai abrir o edital com 10 mil vagas do Programa Mais Estudo. A iniciativa foi divulgada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (20).
O programa contemplará com uma bolsa de R$ 200, por mês, de março a maio, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª séries do Ensino Médio, para que possam dar monitoria em Língua Portuguesa e Matemática, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem. O investimento é de R$ 6 milhões nesta primeira etapa do programa para o ano letivo de 2020.
Para participar,o interessado precisar estar matriculado, e deve ter obtido média igual ou superior a oito na disciplina que pretende atuar como monitor. Além disso, as unidades escolares precisarão fazer a adesão ao programa, preenchendo um formulário disponibilizado no Portal da Educação, mesmo site para que as escolas realizem a inscrição no período de 27 de fevereiro a 4 de março de 2020.
Também caberá à escola a seleção dos estudantes, bem como mobilizar e registrar, em documento próprio, os professores e/ou articuladores que irão atuar como supervisores dos estudantes monitores.