• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estado e os Municípios têm até 2 de junho para prestarem contas sobre gastos públicos com festas juninas
Bahia

Estado e os Municípios têm até 2 de junho para prestarem contas sobre gastos públicos com festas juninas

Prazo foi prorrogado nesta segunda-feira (29)

Por Da Redação
Ás

Estado e os Municípios têm até 2 de junho para prestarem contas sobre gastos públicos com festas juninas

Foto: Divulgação

O Estado e os Municípios têm até o dia 2 de junho para enviarem ao Ministério Público estadual as informações solicitadas sobre os gastos públicos com festas juninas. A prorrogação – prazo encerraria dia 26 - foi comunicada ao Estado, à União dos Municípios da Bahia (UPB) e à União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), por meio de ofícios encaminhados nesta segunda-feira (29), solicitando colaboração para a difusão do pedido de informações pelos Municípios.

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) do MP, promotor de Justiça Frank Ferrari, houve solicitações de prorrogação de prazo pelos Municípios, “demonstrando que eles estão se empenhando para colaborar com a construção do painel eletrônico”. 

A prorrogação também considerou informação do presidente da Ucib, Maike Oliveira, de que dezenas de controladores internos não tomaram conhecimento tempestivo da solicitação, o que dificultou o encaminhamento das informações no prazo.

Até o momento, 22 Municípios encaminharam as informações ao MP. São eles: Lençóis, Jucuruçu, Itabuna, Santo Estevão, Rio do Pires, Paramirim, Caturama, Senhor do Bonfim, Caem, Morro do Chapéu, Itapitanga, Jequié, Caculé, Ipiaú, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Xique-Xique, Ibirataia, Barra, Itagibá, Cansanção e Ilhéus. Para o promotor Frank Ferrari, a expectativa é que outros Municípios encaminhem os dados até a sexta-feira, demonstrando o comprometimento com a transparência dos gastos públicos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário