Estado realiza provas de médico e odontólogo da PM neste domingo
Foram 1.050 inscritos que devem participar do certame, que acontece no turno matutino, em Salvador
Foto: Reprodução
O Governo da Bahia realiza as provas do concurso público para oficiais de saúde da Polícia Militar da Bahia neste domingo (26). Foram 1.050 inscritos que devem participar do certame, que acontece no turno matutino, em Salvador.
O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (17), disponível no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame. As provas começam às 9h15, abrindo os portões às 8h. Neste domingo, serão aplicadas as provas objetivas e discursiva do certame, com duração de cinco horas, sendo compostas por 80 questões, entre gerais e específicas, além de redação. O cartão de convocação, com informações sobre local de prova, pode ser consultado pelos candidatos no site da organizadora.
O acesso às salas dos locais de prova será permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação. O candidato deverá comparecer à prova portando caneta esferográfica, na cor azul ou preta, de material transparente. Os candidatos poderão deixar os locais de prova de posse do caderno de questões depois de transcorridas 4h30 de prova.
Será proibido o uso de materiais de consulta, e ter equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks, relógios, controle de carro, pendrive, fones de ouvido, entre outros, mesmo que desligados. Óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares também não poderão ser utilizados durante a prova. Objetos pessoais serão guardados em locais indicados pelos fiscais de prova.
O concurso para oficiais de saúde da PM conta com 17 vagas para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente na corporação. Dentre as oportunidades ofertadas, as vagas para médico serão distribuídas entre as regiões de Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais.
Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista.