• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estados do Sul e Sudeste se juntam para realização de ações conjuntas contra o crime organizado
Brasil

Estados do Sul e Sudeste se juntam para realização de ações conjuntas contra o crime organizado

Pacto propõe uma série de mudanças para endurecer a legislação brasileira no enfrentamento ao crime organizado

Por Da Redação
Ás

Estados do Sul e Sudeste se juntam para realização de ações conjuntas contra o crime organizado

Foto: Alberto Maraux/divulgação/SSP

Estados do Sul e do Sudeste firmaram um Pacto Regional de Segurança Pública para enfrentar o crime organizado. Medidas serão adotadas como a criação de um gabinete integrado de inteligência será criado para compartilhar informações e oferta de cursos de forma conjunta para policiais para aumentar a integração entre as forças de segurança e padronizar procedimentos e técnicas.

O Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) é formado por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O pacto propõe ainda uma série de mudanças para endurecer a legislação brasileira no enfrentamento ao crime organizado, além de compras compartilhadas de equipamentos.

Os projetos de lei serão entregues aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lirae do Senado, Rodrigo Pacheco. Os governadores planejam realizar reuniões em Brasília com as respectivas bancadas para pedir apoio às propostas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário