Estados Unidos iniciam julgamento contra autor de massacre escolar que deixou 17 mortos
Nikolas Cruz pode ser condenado à pena de morte
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os Estados Unidos iniciaram o julgamento de Nikolas Cruz, autor de um massacre escolar que deixou 17 pessoas mortas em 2018, nessa segunda-feira (18). Na Flórida, a justiça americana definirá a sentença: pena de morte ou prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
O atentado à escola Marjory Stoneman foi um dos piores do país. O tiroteio chocou os Estados Unidos e, especialmente, o sul da Flórida, onde foram necessários quase três meses para selecionar 12 jurados, sete homens e cinco mulheres, considerados imparciais o suficiente para decidir o destino do autor confesso do massacre. Em 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz semeou pânico em Parkland, uma pequena cidade ao norte de Miami, ao entrar na escola Marjory Stoneman, de onde havia sido expulso um ano antes, com um fuzil semiautomático AR-15.
Na ocasião, ele matou 14 estudantes e três adultos e deixou 17 feridos. Em outubro, ele se declarou culpado de todos os assassinatos cometidos naquele dia. O julgamento vai determinar se Cruz merece ser condenado à morte, uma decisão que o júri deve alcançar por unanimidade. De acordo com a lei da Flórida, se um único jurado rejeitar a pena capital, a sentença do jovem será de prisão perpétua sem liberdade condicional.