'Estamos prontos', diz Randolfe Rodrigues sobre convocação do Conselho da República
Em rede social, senador questiona se presidente estará na condição de 'testemunha ou investigado'
Foto: Reprodução/Senado Federal
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse na tarde desta terça-feira (7), em rede social, que se oferece para ser o indicado junto com o senador Omar Aziz (PSD-AM) como um dos representantes dos parlamentares na reunião do Conselho da República, que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que será convocado nesta quarta-feira (8).
O Conselho da República é um órgão que funciona como assessoramento da Presidência. Segundo o post do senador, o encontro ainda vai contar com a presença do senador Renan Calheiros (MDB-AL), líder da maioria no Senado e do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara, além de Jean Prates, líder da minoria no Senado.
"Adianto ao Presidente que já estamos prontos para tomar seu depoimento. O Senhor quer estar na condição de testemunha ou investigado?", escreveu Randolfe no Twitter.
Prates também se posicionou sobre a pretensão do presidente. Afirmou estar desconfiado diante do anúncio sem antes ter um convite formal aos integrantes do Conselho.
"Desconfio de um presidente que nunca prezou pela debate quando se propõe a reunir o Conselho da República. Minha posição é de defesa vigorosa da democracia e contrária a atos como os que estamos assistindo hoje, que só contribuem para a erosão de nossa sociedade", disse.