"Estamos vivendo um finalzinho de pandemia", diz Bolsonaro
O país ainda não tem plano detalhado de vacinação contra a doença
Foto: Reprodução
Durante o discurso na inauguração do eixo principal da nova Ponte do Guaíba, na BR-290, em Porto Alegre, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o Brasil está enfrentando o fim da pandemia do coronavírus. "Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia."
Desde o início da pandemia, 179.032 pessoas morreram por conta da Covid-19 no Brasil. Além disso, 22 das 27 unidades da federação enfrentam alta nas mortes por coronavírus, segundo o consórcio de veículos de imprensa.
"Devemos levar tranquilidade à população e não o caos. O que aconteceu no início da pandemia não leva à nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstáculos".
Na quarta-feira (9), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a imunização pode começar ainda este mês se a Pfizer, uma das fabricantes, obtiver autorização emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).