Estátua em homenagem a Daniel Alves é vandalizada no interior da Bahia
Escultura está exposta em Juazeiro, cidade natal do atleta
![Estátua em homenagem a Daniel Alves é vandalizada no interior da Bahia](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/159793/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=c74337b2ae9537b0ebac2a7053540025)
Foto: Divulgação
Uma estátua que homenageia o jogador de futebol Daniel Alves foi vandalizada em Juazeiro, no norte da Bahia, na quinta-feira (7). O atleta baiano está preso há quase oito meses em Barcelona, na Espanha, enfrentando acusações de agressão sexual. A escultura foi inaugurada em dezembro de 2020, cerca de um ano antes de sua prisão.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre se o vandalismo tem alguma relação com o crime pelo qual ele é investigado. A escultura que homenageia o juazeirense fica no bairro Vaporzinho, no centro da cidade.
Em fotos divulgadas nas redes sociais, a estátua do jogador aparece com um saco plástico preto na cabeça e bastante fita adesiva. Nas redes sociais, o irmão do atleta, Ney Alves, se pronunciou sobre o caso.
"Passando somente para lembrar que o meu irmão está aguardando o julgamento e a pergunta é: se ele provar inocência? Se ele for absorvido ? Como faremos? Deus nos abençoe e nos proteja", escreveu.
Segundo informações da Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.