• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Estava errado, fiquei surpreso’, diz prefeito do União Brasil ao elogiar Jerônimo após reunião

‘Estava errado, fiquei surpreso’, diz prefeito do União Brasil ao elogiar Jerônimo após reunião

Eleito como oposição, Bira da Barraca disse esperar caminhar “de mãos dadas” com o petista

Por Ane Catarine Lima, Bélit Loiane
Ás

Atualizado
‘Estava errado, fiquei surpreso’, diz prefeito do União Brasil ao elogiar Jerônimo após reunião

Foto: Luciano Carcará/GovBa

Eleito como oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca (União Brasil), surpreendeu ao elogiar o petista na manhã desta quarta-feira (19). Durante evento do Grupo Aviva na Costa do Sauipe, o gestor municipal afirmou que “estava errado” e mudou de opinião política após uma reunião com Jerônimo, da qual saiu surpreso com a receptividade.

"Me reuni com ele e fiquei surpreso com o acolhimento do governador. É preciso ter humildade para admitir quando estamos errados", disse o prefeito.

Bira também destacou que Jerônimo se colocou à disposição para atender às demandas da prefeitura de Mata de São João. 

"Espero que juntos possamos estar de mãos dadas para fazer uma Mata de São João melhor. Tenho certeza de que vamos promover uma verdadeira transformação na nossa cidade. Seremos imbatíveis na nossa gestão", reforçou.

Durante o evento desta quarta, Jerônimo anunciou uma série de investimentos no município, incluindo uma grande reforma no sistema de distribuição de água, totalizando R$ 501 milhões em recursos estaduais.

Em discurso, o governador retribuiu os elogios feitos pelo prefeito do União Brasil e disse que a parceria tem o objetivo de fazer com que “os benefícios cheguem às pessoas, principalmente as mais pobres de Mata de São João". 

Apoio de aliados de ACM Neto

Essa não é a primeira vez que Jerônimo recebe apoio de prefeitos da base de ACM Neto (União Brasil), candidato derrotado nas últimas eleições para o governo da Bahia.

No início da semana, Jerônimo se reuniu com prefeitos de diferentes partidos para autorizar licitações para o abastecimento de água no interior do estado. 

Durante o encontro, o prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio (União Brasil), que apoiou ACM Neto em 2022, declarou apoio a Jerônimo e sinalizou que caminhará ao lado do petista nas eleições de 2026.

Leia também:

De olho na reeleição em 2026, Jerônimo garante apoio de cinco prefeitos que estiveram com ACM Neto

Zé Cocá, um dos principais aliados de ACM Neto, deve migrar para base de Jerônimo

Jerônimo Rodrigues afirma que apoio de ex-aliados de ACM Neto reflete descontentamento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário