• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Este é o maior carnaval de todos os tempos’, comemora Jerônimo
Bahia

‘Este é o maior carnaval de todos os tempos’, comemora Jerônimo

Em coletiva, governador da Bahia apontou redução de violência nos circuitos

Por Da Redação
Ás

‘Este é o maior carnaval de todos os tempos’, comemora Jerônimo

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apresentou na manhã deste domingo (19), em coletiva, o balanço do carnaval no estado. Segundo ele, Salvador já superou o número de 1 milhão de visitantes e, na Bahia, a expectativa é que o número de turistas chegue a 2,7 milhões de pessoas. 

“Não há dúvida de que este é o maior carnaval de todos os tempos. Alguns vão dizer que é por conta do retorno após dois anos de pandemia, é verdade. Mas, claro, quero dizer que isso ocorre devido à qualidade da programação cultural que a prefeitura e nós do governo do Estado apresentamos. Estamos atraindo uma grande quantidade de pessoas”, afirmou o petista.  

Redução de violência

Jerônimo falou ainda sobre a redução do número de atendimentos de emergência no Carnaval de Salvador, em comparação com os últimos dois anos da realização da festa. Conforme o chefe do executivo estadual, a redução deve-se ao “bom trabalho” executado pela Segurança Pública. 

“Reduziu a demanda por serviço de emergência, e isso é bom para gente. Mas, também quando a Segurança Pública atua bem, com certeza aqueles casos mais graves de emergência por pancadaria ou até mesmo uso de armas, a gente acaba tendo bons números”, afirmou o governador.

Para Jerônimo, a tendência dos próximos carnavais será o fomento da cultura de paz na segurança dos foliões. “Espero que a gente possa está criando cada vez mais uma cultura de um Carnaval de paz, de geração de renda e o nosso papel, dos 30 mil policiais contando com bombeiros, civis e militares, realmente nos engrandece. Queremos que essa imagem de um Carnaval de tranquilidade, de qualidade possa repercutir em toda a Bahia, em todo o Brasil e em todos o Mundo”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário