"Estou surpresa, não sabia", diz Damares ao comemorar título de Cidadã Soteropolitana
Projeto que concede a honraria à senadora foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador na quarta-feira (17)

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A senadora Damares Alves (Republicanos) comemorou o Título de Cidadã Soteropolitana aprovado por meio de projeto de resolução na quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em entrevista ao Farol da Bahia, a ex-ministra disse que recebe com surpresa a honraria e faz elogios aos senadores baianos.
“Para mim é uma das maiores alegrias, estou surpresa, não sabia, ninguém falou comigo, mas recebo isso com uma alegria em virtude do meu amor a Salvador, meu amor à Bahia. [...] Agradeço aos vereadores que votaram a favor, os que votaram contra o título, por favor, me conheçam e se apaixonem por mim, porque eu sou gente boa”, disse.
Damares ressaltou que sua ligação com o estado começou quando saiu do Paraná para morar em Feira de Santana com a família ainda criança. Segundo a senadora, ela morou também em Vitória da Conquista e Jequié.
“Deus não me deu essa graça de nascer em Salvador, mas eu amo essa cidade, amo esse estado e fico muito feliz com essa homenagem, o que agora aumenta a minha responsabilidade com a Bahia. Não é só uma homenagem, é me chamar também para fazer parte desse time, para cuidar o tempo todo da minha Bahia, de Salvador. Estou muito honrada”, enfatizou.
Sobre o cenário político, a senadora afirmou que vai participar de campanhas eleitorais do ano que vem no estado, mas sem citar nomes. “Quero participar do processo, quero ajudar a eleger mais mulheres, eu tenho um trabalho de despertar, de lideranças femininas. Quero muito que mais mulheres baianas sejam eleitas aqui para o Congresso Nacional”.
A senadora enfatizou que tem boa relação com os parlamentares da Bahia, especialmente com os senadores Otto Alencar (PSD), Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). “Tenho parceria, amor e respeito aos três senadores da Bahia e os três sabem disso. Me preocupo com a Bahia, quero esse estado próspero, rico, abençoado. É o estado que eu escolheria para nascer”, finalizou.
A concessão do título é uma honraria de caráter simbólico aprovada por meio de projeto de resolução no plenário da CMS. Apesar da votação favorável, com apenas dois votos contrários das vereadoras Eliete Paraguassu (Psol) e Hamilton Assis (Psol), a homenagem ainda depende de formalização, que ocorre em sessão solene específica, quando o título é oficialmente entregue, em data a ser definida pela Casa Legislativa.


