Esportes

Estreantes na Copa do Mundo Feminina nunca chegaram às quartas no século 21

Competição começou nesta quinta-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Estreantes na Copa do Mundo Feminina nunca chegaram às quartas no século 21

Foto: Seleção filipina, uma das estreantes da Copa do Mundo (Reprodução/Twitter)

A 9ª edição da Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, começou nesta quinta-feira (20). Com exceção das três primeiras competições - até 1999 - as equipes estreantes nunca conseguiram chegar às quartas de final.

Das 17 seleções que estrearam em Copas desde 2003, apenas três conseguiram passar da primeira fase na primeira participação: Camarões, Suíça e Holanda - todas em 2015, ano em que o Mundial passou a ter 24 seleções. 

A seleção brasileira esteve em todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Na primeira, disputada na China, em 1991, a equipe não passou da primeira fase. As jogadoras venceram o Japão por 1 a 0, mas perderam para os EUA por 5 a 0, e para a Suécia por 2 a 0.

Oito estreantes em 2023. Haiti, Marrocos, Panamá, Filipinas, Portugal, Irlanda, Vietnã e Zâmbia estreiam na atual edição. Vietnamitas e portuguesas se enfrentam no Grupo E da competição. Atualmente, 32 seleções participam da Mundial Feminino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário