• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estrutura do teatro encontrado em Salvador será reformada e aberta como concha acústica
Bahia

Estrutura do teatro encontrado em Salvador será reformada e aberta como concha acústica

Antigo Teatro São João foi encontrado durante escavações para obra na Praça Castro Alves

Por Da Redação
Ás

Estrutura do teatro encontrado em Salvador será reformada e aberta como concha acústica

Foto: Reprodução/ Itana Alencar/ G1

As estruturas das construções antigas do Teatro São João e da fonte de água encontradas durante escavações na Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, serão reformadas e abertas ao público como uma nova concha acústica, quando a obra concluir. 

De acordo com o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, os equipamentos que foram encontrados no mês de dezembro, serão aberto ao público.  “A ideia é usar a estrutura para fazer uma pequena concha acústica. Essa concha será voltada para pequenas apresentações, voz e violão. Pensamos até em colocar o palco dos poetas, brincar um pouco com isso, já que a gente está na Praça Castro Alves", pontuou. 

Ainda não há previsão de conclusão da escavação para o implantamento da nova concha acústica, nem quanto será investido para a construção do novo esquipamento, como explica o presidente da FGM.

"Como a gente ainda está terminando o projeto, o valor dessa adaptação a gente não sabe ainda. Vai depender da prefeitura aprovar o projeto que estamos fazendo, e aí a gente parte para um orçamento. A ocupação deverá ser informal, mas só quando o equipamento estiver pronto para entendermos como vai funcionar. Mas vai ser um espaço público que vai ficar livre. Mas, obviamente, a gente vai ter que exercer algum tipo de controle, até porque temos dois hotéis aqui. Por exemplo, aqui não comporta grandes shows, com palco e caixas de som", concluiu Guerreiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.