• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Estuantes uruguaios retornam as aulas após queda nos casos de coronavírus
Mundo

Estuantes uruguaios retornam as aulas após queda nos casos de coronavírus

Anuncio foi feito pelo presidente nessa quinta-feira (21)

Por Da Redação
Ás

Estuantes uruguaios retornam as aulas após queda nos casos de coronavírus

Foto: Reprodução/Internet

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou nesta quinta-feira (21) a volta às aulas presenciais nas escolas a partir de 1º de junho. A decisão foi tomada após a estabilização no número de casos do coronavírus no país. Em entrevista coletiva, Lacalle Pou disse que a retomada das aulas nas escolas será progressiva, de acordo com o perfil dos alunos ou da localização das cidades. A capital, Montevidéu, só começa a reabrir em 15 de junho. 

Porém, o retorno as aulas deve seguir algumas regras para evitar a disseminação do coronavírus pelas escolas. As jornadas escolares não podem ultrapassar quatro horas diárias, os recreios e intervalos ocorrerão em turnos diferentes e as Férias que ocorreriam em julho serão movidas para outra data. De acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, o Uruguai tinha até esta quinta-feira 749 casos de Covid-19 e 20 mortes.

Entre as medidas adotadas no país, o governo suspendeu as aulas, fechou fronteiras e proibiu eventos de massa, mas não reprimiu quem precisasse trabalhar fora de casa. “Não está desaconselhado sair, desde que a pessoa mantenha distância de outras e use máscaras”, orientou Lacalle Pou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário