Bahia

Estudantes baianos da Rede Estadual são aprovados na USP

Ambos conquistaram o terceiro lugar nos cursos Gestão de Políticas Públicas e Direito, respectivamente

Por Da Redação
Ás

Estudantes baianos da Rede Estadual são aprovados na USP

Foto: Reprodução

Os estudantes baianos Jéssica dos Santos de 18 anos, e Luanderson Araújo de 17, foram aprovados através do Enem para estudar na Universidade de São Paulo (USP). Ambos são estudantes da rede estadual de ensino, e conquistaram o terceiro lugar em uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil. 

Jéssica concluiu o ensino médio em 2022, no Colégio Thales Azevedo em Salvador, e foi aprovada para o curso de Gestão de Políticas Públicas na USP. A aluna é filha de mecânico, perdeu a mãe em 2021 por conta da Covid-19, e se emocionou a ver o nome na lista de aprovados.

“Quando eu vi meu nome na lista, foi uma emoção tremenda, porque sou a primeira da minha família a entrar em uma universidade pública e ainda com direito de escolher em qual quero estudar, pois também consegui o 4ª lugar em Direito na UFBA", disse. 

Já Luanderson Araújo, concluiu o ensino médio no ano passado no Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, em Serra Preta. Ele foi aprovado em 3º lugar pro curso de Direito na USP. Luanderson foi líder da sua classe, e disse que sempre contou com o apoio da família nos estudos.

“Meus país sempre foram o grande motivo para que eu me dedicasse e a minha mãe é uma referência para mim, pois foi a primeira da família a concluir o ensino superior e hoje possui licenciatura em Educação Física", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.