• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estudantes da UFRB em Santo Amaro ocupam campus e pedem auxílios de permanência

Estudantes da UFRB em Santo Amaro ocupam campus e pedem auxílios de permanência

Acampados no local desde 13 de maio, grupo elaborou duas propostas de reivindicação

Por Da Redação
Ás

Estudantes da UFRB em Santo Amaro ocupam campus e pedem auxílios de permanência

Foto: Divulgação /UFRB

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em Santo Amaro iniciaram uma ocupação do campus há cerca de uma semana, reivindicando auxílios estudantis e a reestruturação de políticas afirmativas para garantir a permanência na unidade. 

Acampados no local desde 13 de maio, o grupo elaborou propostas de reivindicação para a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), apresentadas no dia 14.

Na ocasião, foram produzidos dois documentos: uma lista de estudantes na fila de espera pelo auxílio de permanência e propostas para a implantação do auxílio emergencial, anunciado pela universidade durante a greve; e um requerimento de atualizações no Programa de Permanência Qualificada (PPQ), incluindo o aumento de vagas para o campus.

Em nota, os alunos detalharam que "desde a deflagração da greve nacional dos técnicos administrativos, iniciada em fevereiro de 2024, o Edital 002/2024 da PROPAAE para auxílio permanência qualificada (PPQ) foi suspenso, impactando a permanência dos discentes, especialmente os calouros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário