• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Estudantes de Medicina da UFBA protestam contra baixa ofertar de vagas em matérias obrigatórias

Estudantes de Medicina da UFBA protestam contra baixa ofertar de vagas em matérias obrigatórias

Segundo os alunos, a falta de vagas pode provocar a prorrogação de semestres e atrasos na formação dos futuros profissionais

Por Da Redação
Às

Atualizado
Estudantes de Medicina da UFBA protestam contra baixa ofertar de vagas em matérias obrigatórias

Foto: Reprodução

Cerca de 40 estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizaram protestos na última segunda-feira (1º) contra a baixa oferta de vagas em matérias obrigatórias do curso. Os alunos se reuniram em frente à Reitoria, no bairro do Canela, em Salvador, para reforçar as reivindicações.

Diante do protesto, uma reunião foi realizada entre membros do Diretório Acadêmico e da Reitoria para debater o tema. Segundo os estudantes, a pouca oferta de vagas em matérias como anatomia e fisiologia pode provocar a prorrogação de semestres e atrasos na formação dos futuros profissionais.

De acordo com o vice-reitor Penildon Silva Filho, a pandemia da Covid-19 contribuiu para os problemas relacionadas a vagas em disciplinas obrigatórias. Segundo ele, o problema deve ser resolvido com a ampliação.

"A reivindicação dos alunos é legítima. Eles merecem ter oferta de vagas necessária para dar continuidade ao seu fluxo acadêmico. Estamos levantando, na administração central, o planejamento acadêmico, e amanhã teremos uma reunião com os departamentos de Medicina para ver de que forma podemos conseguir uma oferta maior de vagas", diz Penildon Silva Filho. 

O número exato de vagas que devem ser abertas ainda não foi divulgado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário