• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Estudantes de medicina realizam "chopada" em praia da Argentina em meio a pandemia da Covid-19
Mundo

Estudantes de medicina realizam "chopada" em praia da Argentina em meio a pandemia da Covid-19

Atitude dos estudantes gerou indignação nas redes sociais e repudio de membros da sociedade

Por Da Redação
Ás

Estudantes de medicina realizam "chopada" em praia da Argentina em meio a pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de 200 estudantes de medicina se reuniram numa praia na cidade de Rosário, na Argentina, nesta quarta-feira (31), sem fazer o uso de máscaras e desrespeitado o distanciamento social, medidas necessárias para a prevenção do coronavírus. Segundo informações da imprensa local, o caso provocou enorme indignação nas redes sociais, ainda mais por envolver alunos de um curso na área de saúde.

A situação foi alvo de repudio por parte do prefeito Pablo Javkin, que pretende abrir uma investigação para verificar como ocorreu a organização da festa. “Principalmente de um corpo discente ligado à saúde, é de onde menos se espera. É preciso levar esses fatos não só para ficar indignado, o que é apropriado, mas para entender o que não se deve fazer”, afirmou Javkin.

De acordo com o jornal "La Capital", o reitor da Escola de Medicina da Universidade Nacional de Rosário, Jorge Molinas, pretende dialogar com os estudantes que participaram da festa. “Vamos descobrir do que se trata, mais precisamente, para dialogar com eles. Estamos preocupados e queremos verificar ”, afirmou o reitor, durante entrevista a um programa de televisão.

Ainda durante a entrevista, Molinas disse que as aulas presenciais foram retomadas recentemente, desde que cada sala de aula tivesse no máximo seis alunos. Na instituição, as regras de usar máscara e respeitar o distanciamento social permanecem em vigor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.