Estudantes de medicina tiram foto em frente a uma antiga fazenda de escravos
Atualmente, o local funciona como um museu
Foto: Reprodução
Um grupo de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos, protagonizaram uma foto em frente a uma fazenda, onde trabalhava negros escravizados. Atualmente, o local funciona como um museu.
A foto foi publicada em uma rede social de uma das alunas, chamada Sydney Labat. Na legenda da foto, a aluna diz "Como médicos em treinamento, nós subimos nos degraus do que já foi um quartel de escravos para os nossos ancestrais. Essa foi uma experiência poderosa e honestamente me levou às lágrimas. Para os negros que quer seguir carreira na medicina, sigam em frente. Para toda a nossa comunidade, continuem a se esforçar. A resiliência está no nosso DNA”, diz a legenda.
A sugestão da foto foi ideia de um outro aluno chamado Russell Ledet. Em entrevista à revista People, o aluno declarou que a ideia da imagem ilustra "a conexão entre o passado e o presente da América", além de promover a união entre os alunos, enquanto eles seguiam uma carreira em que a diversidade não é tão significativa."Para nós, a luta na faculdade de medicina é real", disse. "Todos nós seremos médicos, mas, além disso, todos nós seremos médicos negros".