Saúde

Estudantes de saúde ajudarão no combate ao coronavírus

Edital já está publicado no Diário Oficial

Por Da Redação
Ás

Estudantes de saúde ajudarão no combate ao coronavírus

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Os estudantes da área de saúde serão chamados para atuar no enfrentamento ao coronavírus no país. O Ministério da Saúde, por meio da ação O Brasil conta comigo. O edital foi publicado no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (1º). Poderão participar alunos matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, que estão cursando o 5° e 6° ano de Medicina, além dos estudantes do último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia.

Os estudantes chamados terão direito a uma bolsa, de acordo com a carga horária do estágio supervisionado – de 40h no valor de um salário mínimo (R$ 1.045) e de 20h no valor de meio salário mínimo (R$ 522,50). Eles ainda receberão 10% de pontuação no ingresso em programa de residência do Ministério da Saúde, no prazo de dois anos, além de certificado de participação.

O cadastro e as respostas para eventuais dúvidas poderá ser feito no site do Departamento de Gestão da Educação na Saúde a partir desta quinta-feira (2). Ao receber o chamado por e-mail, o aluno deverá se apresentar em até 48h no estabelecimento de saúde indicado. Os estudantes também poderão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.