Estudantes do colégio da PM passam mal durante atividade em Salvador

Conforme divulgado pela SMS, nove crianças precisaram de atendimento médico na unidade, localizada no bairro do Lobato

Por Da Redação
Ás

Estudantes do colégio da PM passam mal durante atividade em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Estudantes do Colégio da Polícia Militar (CPM) do Lobato, bairro no Subúrbio de Salvador, passaram mal, na manhã de sábado (5), durante a realização de uma atividade da unidade.

Segundo informado por uma mãe de um estudante, que preferiu não de identificar, as vítimas ensaiavam para uma solenidade, em uma área com exposição ao sol, e por conta de alguns estudantes serem novatos, não estavam acostumados com a prática de ficar em pé enquanto expostos ao sol.

A responsável por um dos estudantes ainda enfatizou que o fato de alguns alunos terem saído de casa sem tomar café pode ter contribuído para eles passarem mal, alguns inclusive desmaiaram durante a atividade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, nove crianças foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na instituição, e foram liberadas em seguida. A unidade possui enfermaria, mas o segmento não funciona aos finais de semana.

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) contou que os estudantes tiveram uma "indisposição leve" e que o Samu foi acionado para garantir o "pronto atendimento e avaliação" deles.

Ainda segundo a PM, os alunos foram atendidos, avaliados e liberados, com ausência de alterações clínicas relevantes ou diagnósticos graves.

O CPM do Lobato publicou um esclarecimento nas redes sociais contando o caso. Confira:

CPM do Lobato publicou nota de esclarecimento sobre o ocorrido nas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário