Brasil

Estudantes já podem acessar resultado do Sisu 2020

Sisu apresenta disputa de 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país.

Por Da Redação
Ás

Estudantes já podem acessar resultado do Sisu 2020

Foto: Reprodução

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram liberados no começo da noite desta terça-feira (28). Os estudantes devem acessar o site do Sisu para ver a classificação. Os resultados podem ser verificados por meio do boletim do candidato ou diretamente nas listas de selecionados para cada curso. O Sisu 2019, apresenta disputa de 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o país.

A medida foi librada aos estudantes após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados. Antes de obter sucesso no STJ, um outro recurso do MEC junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) foi negado.

Com a decisão do STJ e a conclusão do Sisu, a expectativa agora é para que seja anunciado um novo cronograma para o Programa Universidade para Todos (Prouni). A atual edição do Prouni vai selecionar estudantes para 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas com base nas notas do Enem. A consulta das bolsas disponíveis já pode ser feita no site do programa com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado.

Erros na correção do Enem

Na sexta-feira (17), depois que as notas individuais do Enem 2019 foram divulgadas, estudantes divulgaram relatos de avaliações diferentes entre candidatos que tiveram o mesmo número de acertos ou notas próximas a zero mesmo com número alto de acertos.

Já no sábado (18), Weintraub e Alexandre Lopes afirmaram que houve falhas na correção das provas do segundo dia, o que atingia "um grupo muito pequeno". No domingo (19), o Inep informou que estava revisando as notas dos dois dias de provas do Enem 2019.

Ao fim da revisão das notas, foram identificados problemas em 5.974 provas – 96,7% estavam concentrados em 4 cidades: Alagoinhas (BA); Viçosa (MG); Ituiutaba (MG) e Iturama (MG). Ao menos 24 ações judiciais envolvendo o Enem 2019 foram ajuizadas desde o último 17 de janeiro, de acordo com um levantamento feito pela Advocacia-Geral da União (AGU).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.