• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estudantes maiores de 18 anos deverão apresentar comprovante de vacinação para acesso às escolas na Bahia
Bahia

Estudantes maiores de 18 anos deverão apresentar comprovante de vacinação para acesso às escolas na Bahia

Retorno das aulas está marcado para esta segunda-feira (7)

Por Da Redação
Ás

Estudantes maiores de 18 anos deverão apresentar comprovante de vacinação para acesso às escolas na Bahia

Foto: Divulgação/GOVBA

As aulas na rede estadual de Educação na Bahia retomam nesta segunda-feira (7), presencialmente em todas as unidades de ensino. De acordo com o governo do Estado, estudantes maiores de 18 anos devem se atentar para a apresentação do cartão de vacina nas portarias para o acesso às escolas. A medida é uma das formas de prevenir a disseminação do coronavírus, além do uso da máscara, álcool em gel e adoção do distanciamento social.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) Manoel Calazans, ressalta a importância de todas as pessoas, independente da idade, seguirem as recomendações dos órgãos de Saúde e entidades científicas na atualização da carteira de vacinas. “A escola precisa reforçar e destacar a importância de acreditar na vacina e na ciência. Os estudantes que não estiverem vacinados, poderão ter acesso à escola, porém vamos fazer um trabalho educativo sobre a importância da vacinação com toda a comunidade. Esperamos que as famílias que ainda não foram vacinadas sejam sensibilizadas com a importância do ato”. 

Para Helder Amorim, coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da SEC, as campanhas de conscientização são fundamentais para uma convivência com a pandemia. “A ideia já vem sendo trabalhada dentro dos próprios projetos das escolas com conteúdos que evidenciam a importância da vacinação e de seguir os protocolos sanitários. Isso  vai nos  ajudar a conviver e viver melhor, protegendo um ao outro em um momento complexo que é o de pandemia. Estamos em contato com a União dos Municípios da Bahia (UPB), para intensificar a vacinação para o público em todas as localidades e a SEC está trabalhando com a possibilidade das nossas escolas servirem de pontos de vacinação para os nossos estudantes”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário