Estudantes protocolam no MPF pedido de auditoria das notas do Enem
Organizações estudantis solicitam que todas as irregularidades da prova sejam investigadas
Foto: Reprodução/ Twitter
A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) protocolaram no Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (21), um pedido para a realização de uma auditoria nas notas do Enem.
Segundo as organizações, o objetivo é "apurar se as notas atribuídas aos alunos que prestaram a prova do Enem estão condizentes com o desempenho deles na prova". O ofício também pede para que as condutas do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do Presidente do Inep, Alexandre Lopes, sejam investigadas, "inclusive no que se refere a improbidades administrativas".
De acordo com o presidente da UNE, Iago Montalvão, que gravou e publicou o vídeo nas redes sociais, os responsáveis pelos grupos estudantis estão acompanhando com atenção "a confusão e a balbúrdia que o MEC causou nas provas do Enem", disse.
No texto apresentado, disseram que cabe ao Ministério Público "investigar todas as irregularidades na correção do exame, apurando todos os prejuízos psicológicos e morais causados a todos os estudantes que se viram diante de uma correção completamente equivocada".
[URGENTE]
— Iago Montalvão (@iago_montalvao) January 21, 2020
Deem RT
Junto com @ubesoficial ingressamos no MPF para que haja uma auditoria e uma investigação sobre os recorrentes erros do enem 2019. Solicitamos que seja apurado se a algum indício de improbidade administrativa de @AbrahamWeint e o presidente do INEP.
+ pic.twitter.com/vsBf36MAA4