Brasil

Estudantes protocolam no MPF pedido de auditoria das notas do Enem

Organizações estudantis solicitam que todas as irregularidades da prova sejam investigadas

Por Da Redação
Ás

Estudantes protocolam no MPF pedido de auditoria das notas do Enem

Foto: Reprodução/ Twitter

A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) protocolaram no Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (21), um pedido para a realização de uma auditoria nas notas do Enem.

Segundo as organizações, o objetivo é "apurar se as notas atribuídas aos alunos que prestaram a prova do Enem estão condizentes com o desempenho deles na prova". O ofício também pede para que as condutas do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do Presidente do Inep, Alexandre Lopes, sejam investigadas, "inclusive no que se refere a improbidades administrativas".

De acordo com o presidente da UNE, Iago Montalvão, que gravou e publicou o vídeo nas redes sociais, os responsáveis pelos grupos estudantis estão acompanhando com atenção "a confusão e a balbúrdia que o MEC causou nas provas do Enem", disse. 

No texto apresentado, disseram que cabe ao Ministério Público "investigar todas as irregularidades na correção do exame, apurando todos os prejuízos psicológicos e morais causados a todos os estudantes que se viram diante de uma correção completamente equivocada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.