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Cultura

Estúdios de games finalizam produção de principais títulos do ano 'em casa'

Vendas de jogos crescem durante período de isolamento social

Por Da Redação
Ás

Estúdios de games finalizam produção de principais títulos do ano 'em casa'

Foto: Reprodução/Internet

Com a quarentena mantendo muitas pessoas em casa, faz sentido que a indústria de games veja um crescimento no consumo. Mas o mesmo fator que contribui para o aumento dificulta o trabalho de estúdios, que têm de se virar para finalizar alguns dos principais lançamentos do ano de forma remota. As vendas de jogos em março chegaram a US$ 1,6 bilhão, um número 35% maior do que o arrecadado no mesmo período de 2019, segundo a consultoria de mercado NPD.  

E o valor elevado ainda não reflete totalmente a mudança de comportamento gerada pelo isolamento, que em países como os Estados Unidos e Brasil começou na metade do mês. Também não leva em consideração grandes lançamentos seguintes. Em maio, "Minecraft Dungeons" se tornou em alguns dias o jogo mais vendido no Nintendo Switch. A indústria ainda aguarda a chegada de dois exclusivos do PlayStation 4, "The Last of Us Part 2", nesta sexta-feira (19), e "Ghost of Tsushima", em 17 de julho.

"Foi desafiador, como foi para todos no mundo todo", diz ao G1 o diretor criativo de "Ghost of Tsushima", Nate Fox. Ele conta que, mesmo com o trabalho no game sobre um samurai no Japão feudal, o estúdio Sucker Punch mandou seus funcionários para casa na metade de março. "É mais fácil de focar no jogo, porque não há distrações, mas pode haver complicações, como a queda de uma conexão durante uma chamada de vídeo, por exemplo.", disse.

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