Estúdios de games finalizam produção de principais títulos do ano 'em casa'
Vendas de jogos crescem durante período de isolamento social
Foto: Reprodução/Internet
Com a quarentena mantendo muitas pessoas em casa, faz sentido que a indústria de games veja um crescimento no consumo. Mas o mesmo fator que contribui para o aumento dificulta o trabalho de estúdios, que têm de se virar para finalizar alguns dos principais lançamentos do ano de forma remota. As vendas de jogos em março chegaram a US$ 1,6 bilhão, um número 35% maior do que o arrecadado no mesmo período de 2019, segundo a consultoria de mercado NPD.
E o valor elevado ainda não reflete totalmente a mudança de comportamento gerada pelo isolamento, que em países como os Estados Unidos e Brasil começou na metade do mês. Também não leva em consideração grandes lançamentos seguintes. Em maio, "Minecraft Dungeons" se tornou em alguns dias o jogo mais vendido no Nintendo Switch. A indústria ainda aguarda a chegada de dois exclusivos do PlayStation 4, "The Last of Us Part 2", nesta sexta-feira (19), e "Ghost of Tsushima", em 17 de julho.
"Foi desafiador, como foi para todos no mundo todo", diz ao G1 o diretor criativo de "Ghost of Tsushima", Nate Fox. Ele conta que, mesmo com o trabalho no game sobre um samurai no Japão feudal, o estúdio Sucker Punch mandou seus funcionários para casa na metade de março. "É mais fácil de focar no jogo, porque não há distrações, mas pode haver complicações, como a queda de uma conexão durante uma chamada de vídeo, por exemplo.", disse.