Coronavírus

Estudo aponta eficácia do uso de Ivermectina em tratamento precoce contra Covid-19

De 203 pessoas que usaram o medicamento, apenas 15 desenvolveram a doença

Por Da Redação
Ás

Estudo aponta eficácia do uso de Ivermectina em tratamento precoce contra Covid-19

Foto: Reprodução

Um estudo da Universidade de Zagazig, no Egito, comprovou a eficácia do uso da Ivermectina no tratamento precoce contra a Covid-19, doença do novo coronavírus. Do total de 203 testadas com o medicamento, apenas 15 desenvolveram a doença.  

A pesquisa foi realizada com 304 voluntários, entre 16 e 70 anos. Todos eles tiveram contato com familiares ou pessoas próximas infectadas pelo novo coronavírus. Dessas, apenas 203 fizeram o uso do medicamento e os outros 101 não usara. Em seguida, os grupos foram acompanhados por 14 dias para observar a reação do desenvolvimento do vírus e a eficácia da Ivermectina. 

Entre os que tomaram o medicamento, apenas 7% desenvolveram a Covid. Já os que não tomaram, tiveram um índice de 58% com os sintomas da doença desenvolvidos.

O estudo foi realizado entre junho e julho deste ano e foi publicado nessa quinta-feira (27), pela U.S. National Library of Medicine.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.