• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Estudo aponta que crise climática impacta diretamente na vida de mulheres rurais
Mundo

Estudo aponta que crise climática impacta diretamente na vida de mulheres rurais

Os dados apontaram que as perdas financeiras causadas por stress térmico, seca e inundação, são maiores em famílias chefiadas por mulheres

Por Da Redação
Ás

Estudo aponta que crise climática impacta diretamente na vida de mulheres rurais

Foto: UN News/Daniel Dickinson

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgou uma pesquisa apontando que as mulheres de comunidades rurais são as mais afetadas pelos impactos da crise climática, principalmente de forma financeira. O relatório ''Clima Injusto'' revelou que a desigualdade de gênero impacta a capacidade de adaptação das mulheres às alterações cimáticas, fazendo com que elas sofram maiores prejuízos financeiros.

Segundo a FAO, as famílias chefiadas por mulheres perdem 8% mais do seu rendimento todos os anos por conta do stress térmico que os conjuntos familiares chefiados por homens, totalizando uma perda de R$US$37 bilhões por ano.

O relatório também conclui que se as alterações climáticas aumentarem mais um grau Celsius, os agregados familiares chefiados por mulheres poderão perder 34% do seu rendimento em comparação com aqueles chefiados por homens. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.