• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Estudo aponta que excesso de café pode aumentar chance de pressão alta em pessoas predispostas

Estudo aponta que excesso de café pode aumentar chance de pressão alta em pessoas predispostas

Já o consumo moderado traz benefícios á saúde, pondera estudo

Por Da Redação
Ás

Estudo aponta que excesso de café pode aumentar chance de pressão alta em pessoas predispostas

Foto: Agência Brasil

O consumo diário de mais de três xícaras de café de 50 ml por dia aumenta em até quatro vezes a chance de pessoas geneticamente predispostas a desenvolver pressão alta. O estudo foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) e publicada na revista Clinical Nutrition.

Em contrapartida, estudos anteriores apontam que o consumo moderado da bebida (de uma a três xícaras por dia) pode ser benéfico sobre alguns fatores de risco cardiovascular.

Uma das autoras do estudo, Andreia Machado Miranda, pós-doutoranda no Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), explica que essa conclusão chama atenção para a importância da relação entre o consumo de café e a prevenção da pressão alta. “Como a maior parte da população não tem ideia se é predisposta ou não para desenvolver a pressão alta, o ideal é que se faça um consumo moderado de café. Até onde nós sabemos, pelos nossos estudos e por outros já publicados, esse consumo moderado é benéfico para a saúde do coração”, apontou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário