• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Estudo que infecta jovens com coronavírus se mostrou seguro para adultos jovens saudáveis, afirma empresa
Brasil

Estudo que infecta jovens com coronavírus se mostrou seguro para adultos jovens saudáveis, afirma empresa

O objetivo do estudo é entender como o sistema imunológico reage ao coronavírus e o que afeta a transmissão

Por Da Redação
Ás

Estudo que infecta jovens com coronavírus se mostrou seguro para adultos jovens saudáveis, afirma empresa

Foto: Álisson Pinheiro/CBDU

De acordo com a Open Orphan, uma das empresas que executam o estudo lançado há um ano, com o Imperial College London, o primeiro teste de desafio humano do mundo onde voluntários foram deliberadamente expostos à Covid-19 para avançar nas pesquisas sobre a doença foi considerado seguro em adultos jovens saudáveis. 

Os dados apoiam a segurança deste modelo que teoricamente poderia fornecer uma plataforma "plug and play" para testar terapias e vacinas usando a cepa original da Covid-19, bem como variantes do vírus, disse a farmacêutica.

O objetivo do estudo é entender como o sistema imunológico reage ao coronavírus e o que afeta a transmissão. A esperança é que trabalhos como estes ajudem no desenvolvimento de vacinas cada vez mais eficazes.

O estudo infectou 36 voluntários saudáveis do sexo masculino e feminino com idades entre 18 e 29 anos com a cepa original do vírus Sars-CoV-2 e os monitorou de perto em um ambiente controlado de quarentena. Eles serão acompanhados por 12 meses após a alta da quarentena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário