• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Eu dei alguns palpites", diz Michel Temer sobre conselhos ao presidente Jair Bolsonaro
Brasil

"Eu dei alguns palpites", diz Michel Temer sobre conselhos ao presidente Jair Bolsonaro

Segundo Temer, ele sugeriu que o presidente não falasse diariamente com a imprensa

Por Da Redação
Ás

"Eu dei alguns palpites", diz Michel Temer sobre conselhos ao presidente Jair Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou nesta sexta-feira (24), em entrevista exclusiva à CNN, que foi procurado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para "trocar ideias" e conceder alguns "palpites". Segundo Temer, ele aconselhou Bolsonaro a evitar protestos com bandeiras contra a democracia e a parar de falar diariamente com a imprensa e apoiadores no Palácio da Alvorada.

"Há 30 e poucos dias atrás, ele me telefonou, até disse que viria uma pessoa a São Paulo para conversar comigo. Trocar ideias, que é uma coisa mais do que natural. Nos Estados Unidos, o presidente muitas vezes ouve a experiência de presidentes anteriores. E eu dei alguns palpites. Manifestações que pregam o fechamento do Congresso e o fechamento do Supremo não colaboram com a democracia e, portanto, não colaboram com ele, nem com o governo dele. Segundo ponto, é aquele que ele falava toda manhã na saída do Alvorada", disse Temer.

Ainda na entrevista, quando questionado a respeito da alta do número de militares em cargos federais no governo Bolsonaro, que passa de seis mil, Temer disse "não fazer distinção entre militar e civil". "O militar quando foi para o ministério ou para uma função administrativa, ele está exercendo uma função civil", disse Temer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário