'Eu desafio uma prefeitura no Brasil ter feito a reabertura de tantos leitos', diz Bruno Reis
Em coletiva, prefeito afirma que abriu 220 novos leitos em 45 dias
Foto: Max Haack/ SMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta sexta-feira (4), durante coletiva no auditório do Hospital Martagão Gesteira, que nenhuma outra prefeitura fez mais do que a gestão dele no que diz respeito à abertura de novos leitos de Covid-19 em um período curto de tempo. "Eu desafio uma prefeitura no Brasil ter feito a reabertura de tantos leitos", disse o gestor municipal.
“Em apenas 45 dias, a prefeitura de Salvador abriu 220 novos leitos. Desses, estão inclusos leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e de enfermaria. Vejam vocês o esforço que foi feito só na abertura de leitos em tão pouco tempo. Eu desafio uma prefeitura no Brasil ter feito a reabertura de tantos leitos! Nós fizemos mais do que o governo do Estado e o governo federal. Nós sempre dissemos a vocês que nós poderíamos reabrir os leitos caso fosse necessário, e isso tem um custo. Isso é investimento. Quando passar toda essa turbulência, vou apresentar os números”, afirmou Bruno Reis.
Na manhã desta sexta, o gestor municipal anunciou a abertura de 30 novos leitos de UTI e clínicos no Hospital Martagão Gesteira. Desses, 10 leitos serão de UTI pediátrico e 20 de enfermaria. Bruno informou ainda que, no próximo sábado (5), serão abertos 10 leitos semi-intensivos em uma tenda na UPA dos Barris.