Não tenho tempo a perder com gente desqualificada, diz Rui sobre Roma
Roma disse que a aquisição da Sputnik V será feita pelo Governo Federal
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa comentou nesta sexta-feira (19), em entrevista a rádios do interior do estado, sobre a afirmação do novo ministro da Cidadania João Roma (Republicanos-BA) das vacinas negociadas entre a Bahia e o Fundo Soberano Russo serem pagas pelo Governo Federal.
“O ministro deveria responder porque o presidente disse que quem queria a vacina que procure a casa da mãe, eu não fui na casa da minha mãe, eu fui na Rússia comprar a vacina. Infelizmente a mediocridade dos assessores do presidente é visível. Eles falam besteira individualmente e falam besteiras coletivamente […] Se ele não tem coisas para fazer eu tenho muito trabalho. Não tenho tempo a perder com gente desqualificada e desinformada desse jeito”, disparou Rui ao confessar nem saber em qual ministério o baiano estaria ocupando.
A fala de João Roma foi dada em entrevista à TV Record na manhã da última quinta-feira (18). Ele disse que a aquisição da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19 será feita pelo governo federal e não pelo governador Rui Costa (PT), como anunciado pelo Estado.
“Eu vi notícias passando de que o Governo do Estado está disponibilizando. Na verdade, são vacinas adquiridas pelo governo federal. Então é muito bom ter clareza em relação a isso perante à população”, disse o republicano.