Coronavírus

“Eu não vou tomar e ponto final", afirma Bolsonaro sobre vacina contra a covid-19

Presidente voltou a defender a não obrigatoriedade da vacina no país

Por Da Redação
Ás

“Eu não vou tomar e ponto final", afirma Bolsonaro sobre vacina contra a covid-19

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (15), que não irá tomar nenhuma vacina contra a covid-19 que venha a ser autorizada no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Eu não vou tomar vacina e ponto final. Minha vida está em risco? O problema é meu”, afirmou o presidente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.

No entanto, Bolsonaro garantiu que irá autorizar R$ 20 bilhões para a compra e a aplicação dos imunizadores no Brasil e voltou a defender a não obrigatoriedade da vacinação no país.

“É universal, à disposição de quem quiser. Mas tem que ter responsabilidade. O fabricante fala que não é responsável por efeito colateral nenhum”, disse o presidente.

Na entrevista, Bolsonaro também voltou a defender a hidroxicloroquina como tratamento contra a covid-19, medicamento que ele utilizou quando foi infectado pela doença e que não possui eficácia comprovada contra a doença.

“Salvou minha vida [..] E minha mãe de 93 anos tem sempre uma caixa do lado dela”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.