• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA afirma que vai continuar expulsando migrantes após fim de medidas sanitárias
Mundo

EUA afirma que vai continuar expulsando migrantes após fim de medidas sanitárias

Quase 1.300 pessoas foram interceptadas na altura de Ciudad Juárez, no México

Por Da Redação
Ás

EUA afirma que vai continuar expulsando migrantes após fim de medidas sanitárias

Foto: Pixabay

O governo dos Estados Unidos afirmou que vai continuar deportando os migrantes que tentam entrar sem usar os meios legais a partir desta sexta-feira (12), apesar do fim das restrições fronteiriças decretadas durante a pandemia.  

Às 23h59 da quinta-feira (11) em Washington, o governo americano suspendeu o "Título 42", uma regra criada para supostamente conter a disseminação do coronavírus, mas que foi usada 2,8 milhões de vezes para expulsar migrantes e impedir solicitação de asilo no país.

Quase 1.300 pessoas, entre famílias com bebês, cruzaram a fronteira na altura de Ciudad Juárez, no México, mas a patrulha americana interceptou o grupo. 

Enquanto mais grupos tentavam atravessar a fronteira, a Guarda dos Estados Unidos instalava mais cercas de arame farpado para impedir as travessias. 

Para entrar no país por meio de uma "via legal", o migrante pode recorrer a programas de reunificação familiar, a vistos humanitários para cotas de venezuelanos, haitianos, nicaraguenses e cubanos, ou tramitar suas solicitações por meio do aplicativo CBP One. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário