EUA aprova definitivamente a Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes
Liberação ocorre no momento em que 27% dos adultos nos EUA ainda não tomaram nenhuma dose

Foto: Divulgação
A vacina da Pfizer/BioNTech contra covid-19 se tornou, nesta segunda-feira (23), a primeira com registro definitivo na FDA (Agência de Medicamentos e Alimentos dos EUA) para uso em pessoas com 16 anos ou mais.
A liberação acontece no momento em que 27% dos adultos nos EUA ainda não tomaram nenhuma dose de vacina. Existe uma grande parcela que desconfia da segurança dos imunizantes contra covid-19.
O país registra um aumento no número de casos de covid-19 provocados pela variante delta do coronavírus. Segundo o governo, a grande maioria das internações e mortes está ocorrendo entre não vacinados.
O imunizante da Pfizer/BioNTech foi autorizado para uso emergencial em pessoas com 18 anos ou mais, em 10 de dezembro de 2020 nos EUA. As vacinas da Moderna e da Janssen continuam sendo aplicadas com essa licença. O mesmo vale para a vacina da Pfizer para os indivíduos que possuem entre 12 e 15 anos.
No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o registro definitivo à vacina da Pfizer para uso em adultos em 23 de fevereiro. Depois o produto foi liberado para adolescentes a partir dos 12 anos.