EUA atingem marca de dois milhões infectados pela covid-19
O número representa um quarto de todas as infecções do mundo
Foto: Divulgação
Os Estados Unidos (EUA) atingiram a marca de dois milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo dados do levantamento da doença divulgados na madrugada desta quinta-feira (11), pela Universidade Johns Hopkins.
A quantidade de casos confirmados no país americano representa um quarto de todas as infecções mundiais, que já ultrapassa 7,3 milhões. Além disso, o número de mortes pela doença nos EUA já acumula quase 113 mil.
Em comparação aos quatro países europeus que tiveram mais registros da doença, Reino Unido, a Itália, a Espanha e a França, os EUA têm um número duas vezes maior e ocupam o terceiro lugar com base em casos a cada 100 mil habitantes, com um total de 603,1 casos por 100 mil.
Manifestações durante a pandemia
Os EUA atingiram a marca de infectados após uma onda de protestos durante a pandemia. Grupos ativistas pela população negra fizeram manifestos contra a morte do afro-americano George Floyd, morto por um policial branco após ser asfixiado. O caso gerou diversas manifestações no país contra o racismo e a violência policial.
O policial envolvido no caso, Derek Chauvin e outros três policiais que também participaram da abordagem foram demitidos, presos e acusados pela morte de Floyd. Eles podem ser condenados a até 40 anos de prisão cada.