• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA: Casal que apontou armas para manifestantes discursa em convenção do Partido Republicano
Mundo

EUA: Casal que apontou armas para manifestantes discursa em convenção do Partido Republicano

Convenção oficializou a candidatura de Donaldo Trump à reeleição

Por Da Redação
Ás

EUA: Casal que apontou armas para manifestantes discursa em convenção do Partido Republicano

Foto: Reprodução / Revista Fórum

Em Convenção Nacional Republicana, que oficializou a candidatura de Donald Trump à reeleição como presidente dos Estados Unidos, o casal de advogados que apontou armas para um grupo de manifestantes em St. Louis gravou um depoimento preocupado e em tom sombrio nesta segunda-feira (24). 

"O que vocês viram acontecer conosco pode acontecer com qualquer um de vocês. Essas são as políticas que estão chegando a um bairro perto de você. Portanto, não se engane: não importa onde você more, sua família não estará segura na América dos democratas radicais”, disse Patricia McCloskey

Os advogados defenderam o direito ao porte de armas em todo o país — uma das bandeiras de campanha e de governo de Trump. Cada estado americano tem legislação própria sobre o acesso a armamento e munição.

Familiares do presidente e personalidades ligadas a ele também discursaram neste primeiro dia do evento.

O Caso

Em junho, Mark McCloskey foi flagrado com um rifle, enquanto a mulher, Patricia, segurava uma pistola. Ambos apontavam as armas para um grupo de manifestantes que pediam pacificamente a saída da prefeita de St. Louis, Lyda Krewson, em meio à onda de protestos nos EUA gerada com a morte de George Floyd.

A justiça local abriu processo contra o casal de advogados. No estado de Missouri, uso ilegal de armas é considerado um crime de classe E, o tipo mais brando, mas ainda um crime, mais sério de que uma simples contravenção.

Foi emitida uma ordem de busca e apreensão contra o casal, no dia 10 de julho, e a polícia esteve na residência com um mandado para recolher a arma usada por Mark no dia do protesto.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário