Economia

EUA decidem liberar exportação de bovina in natura do Brasil

Proibição durou mais de dois anos

Por Da Redação, Agências
Ás

EUA decidem liberar exportação de bovina in natura do Brasil

Foto: Guilherme Martimon/MAPA// na foto ministra Tereza Cristina (Agricultura)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta sexta-feira (21), que os Estados Unidos decidiram liberar as exportações de carne brasileira in natura para o mercado americano. A medida é resultado de uma visita de agentes sanitários dos EUA ao Brasil, nas últimas semanas. O fim do embargo à carne bovina in natura, que já dura mais de dois anos, foi mais um agrado de Washington ao presidente Jair Bolsonaro. 

O Brasil sempre exportou carne industrializada para os Estados Unidos. Conseguiu, em julho de 2017, abertura do mercado para carne bovina fresca após mais de 15 anos de negociação. Na época, o governo brasileiro chegou a afirmar que havia um potencial de venda de US$ 900 milhões do produto para os EUA.

Quando a carne bovina brasileira foi vetada, os americanos apontaram abcessos no produto, causados pela vacinação de febre aftosa no rebanho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.