EUA divulgam novas regras para entrada de viajantes
Agora, menores de 18 não precisarão de vacina de Covid-19
Foto: Getty Images
Devido ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus, o governo dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (25) as condições para o ingresso de viajantes no país a partir de 8 de novembro. Até o momento, a novidade é que o governo americano estabeleceu que menores de 18 anos não precisarão de vacina para acessar o território. Os menores de 2 a 17 anos, no entanto, terão de fazer um teste para detectar a Covid-19 antes de embarcarem.
Como anunciado antes, viajantes completamente vacinados poderão entrar nos EUA desde que comprovem a imunização e tenham um teste negativo para a doença. A exigência de um visto se mantém. Outra novidade é que o governo dos EUA aceitará a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pelos órgãos de regulação. Um turista que tomou uma dose da Pfizer e outra da AstraZeneca, por exemplo, poderia viajar.
As novidades fazem parte de uma atualização nas regras de entradas de estrangeiros. O governo do presidente Joe Biden estabeleceu que os turistas poderão viajar ao país a partir de 8 de novembro desde que estejam completamente vacinados com vacinas aprovadas pela agência reguladora americana, FDA, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso contempla todos os imunizantes atualmente aplicados no Brasil.
Regras
-A entrada de turistas e outros viajantes que não sejam imigrantes passa a ser permitida a quem estiver completamente imunizado contra a Covid-19, a partir de 8 de novembro
-Esses viajantes terão de apresentar um comprovante de vacinação
-Crianças e adolescentes até 18 anos não precisam comprovar vacinação. Porém, será exigido que apresentem um teste negativo para a Covid-19
Vacinas autorizadas
-Pfizer/BioNTech
-Moderna
-Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz
-Janssen (Johnson & Johnson)
-SinoPharm
-CoronaVac — produzida no Brasil pelo Instituto Butantan