EUA emitem alerta para possível falta de vacinas

Com ritmo de imunização, autoridades temem escassez de doses

Por Da Redação, Agências
Ás

EUA emitem alerta para possível falta de vacinas

Foto: Reprodução/ Getty Images

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, informou na sexta-feira (15) sobre um plano de vacinação contra a Covid-19 no momento em que o país corre o risco de enfrentar escassez de vacinas. 

O anúncio prevê um aumento dos recursos federais para os centros de vacinação comunitários, além do uso de clínicas móveis e a expansão da força de trabalho da saúde para que as imunizações sejam aceleradas. A meta é que 100 milhões de americanos sejam vacinados em seus primeiros 100 dias no cargo. 

"Esse será um dos esforços operacionais mais desafiadores da história do nosso país", disse o democrata em Wilmington, Delaware. "Mas vocês têm a minha palavra: vamos dar um jeito", prometeu.

No entanto, com a aceleração no ritmo de imunizações diárias para pessoas com mais de 65 anos, autoridades dos EUA alertam para o risco do país não ter vacinas suficientes para a dar a segunda dose a população.

Os EUA registram mais de 380 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário