Mundo

EUA enviará mais 1.500 militares para fronteira com o México

Ação ocorre diante de um aumento previsível do fluxo de migrantes

Por Da Redação
Ás

EUA enviará mais 1.500 militares para fronteira com o México

Foto: Reprodução/Pixabay

Diante de um aumento previsível do fluxo de migrantes que tentarão entrar nos Estados Unidos, o governo norte-americano vai enviar mais 1.500 militares à fronteira com o México. Esses soldados, no entanto, não participarão diretamente em atividades de manutenção da ordem.  

Em 11 de maio, será suspenso um comunicado sanitário conhecido como Título 42, que permite o bloqueio ou a expulsão imediata da grande maioria dos migrantes que chegam à fronteira sem visto ou necessários para entrar no território americano. Desde que esta regra entrou em vigor, as autoridades americanas impediram mais de 2,7 milhões de pedidos de asilo. Só em março, mais de 160 mil migrantes tentaram entrar nos EUA.

Crescimento de migrantes

O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, sabe que a suspensão do Título 42 vai fazer com que o número de travessias na fronteira dispare e, por isso, tenta se preparar para o inevitável.

O porta-voz das Forças Armadas dos EUA, Pat Ryder, disse em um comunicado que o secretário de Defesa do país, Lloyd Austin, "aprovou um aumento temporário de 1.500 militares adicionais para complementar os esforços do Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras". De acordo com o Pentágono, os militares ficarão a cargo por 90 dias de trabalhos de detecção, monitoramento ou registro de dados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.