• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA faz acordo com Pfizer para fornecer 500 milhões de doses a outros países
Mundo

EUA faz acordo com Pfizer para fornecer 500 milhões de doses a outros países

Informação foi divulgada pela imprensa americana

Por Da Redação
Ás

EUA faz acordo com Pfizer para fornecer 500 milhões de doses a outros países

Foto: Getty Images

De acordo com informações da imprensa americana divulgadas nesta quarta-feira (9), o governo dos Estados Unidos assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer para fornecer 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a mais de 100 países até o fim de 2022. Antes de embarcar para a Inglaterra, onde acontecerá na próxima quinta-feira (10) o encontro do G7, grupo que reúne as maiores economias do mundo , o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que faria um anúncio sobre uma estratégia global de vacinação.

O governo americano deve pagar um preço abaixo do praticado no mercado pelas doses e, além disso, 200 milhões delas serão distribuídas ainda em 2021. O restante, 300 milhões, será entregue durante o próximo ano. Até o momento, não há informações sobre quais países poderão receber as doses e de que forma elas serão distribuídas.

Na semana passada, os EUA já haviam anunciado a doação de vacinas a mais de 40 nações. Além disso, o país se comprometeu a redistribuir cerca de 80 milhões de doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para outros países até o final de junho. Do total, 25 milhões de doses começaram a ser enviadas em 3 de junho. O Brasil é um dos mais de 40 países que receberão parte desta primeira remessa. Não foi divulgado, no entanto, um número exato de quantas doses o país irá receber.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário