• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA negam extradição de pilotos condenados por acidente com voo da Gol
Mundo

EUA negam extradição de pilotos condenados por acidente com voo da Gol

Segundo jornal, autoridades brasileiras irão acatar a decisão

Por Da Redação
Ás

EUA negam extradição de pilotos condenados por acidente com voo da Gol

Foto: Divulgação/ Força Aérea Brasileira

Os Estados Unidos negaram a extradição dos pilotos que conduziam o jato Legacy no momento em que ele se chocou com um avião da Gol, o derrubando em 2006. O governo americano confirmou a recusa neste mês, alegando que a extradição não está prevista no tratado firmado com o Brasil.  

Segundo informações da Folha de S. Paulo, as autoridades brasileiras irão acatar a decisão, que já foi comunicada aos parentes das vítimas. Os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino foram condenados pela Justiça brasileira por causarem o acidente, que resultou na morte de 154 pessoas. Os dois conseguiram fazer um pouso de emergência e saíram ilesos.

O voo 1907 da Gol estava em rota de Manaus a Brasília, com destino final no Rio de Janeiro, quando foi atingido pelo Legacy e caiu no Norte do Mato Grosso, a 692 km de Cuiabá, na reserva indígena do Xingu, próxima à divisa com o Pará. A Justiça Federal determinou que as infrações cometidas por Lepore e Paladino foram determinantes para o acidente e solicitou a prisão dos pilotos americanos, que foram condenados a três anos de prisão em regime aberto. Desde 2015, não cabe mais recurso contra a condenação.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário