• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA suspendem emissão de passaportes com gênero 'X', usado por pessoas não binárias, após decreto de Trump

EUA suspendem emissão de passaportes com gênero 'X', usado por pessoas não binárias, após decreto de Trump

Durante a campanha, Trump prometeu acabar com o que chamou de "delírio transgênero" do país

Por Da Redação
Ás

EUA suspendem emissão de passaportes com gênero 'X', usado por pessoas não binárias, após decreto de Trump

Foto: Reprodução/RedesSociais

O Departamento de Estado Americano, informou que, após decreto do presidente Donald Trump no primeiro dia de mandato, os Estados Unidos suspenderam a emissão de passaportes com gênero "X" para pessoas que se identificam como não binárias. 

Trump assinou um decreto na última segunda-feira, no qual a administração dele só reconhece a existência de dois gêneros ao nascer: masculino e feminino, afirmou ele no Capitólio, durante a posse. A medida de emitir documentos com o gênero X foi autorizada durante o governo de Joe Biden. 

O decreto do atual presidente visa "restaurar a verdade biológica", e também estipula que "os fundos federais não devem ser usados para promover a ideologia de gênero". Essa medida inclui os documentos oficiais do governo, incluindo também os vistos. 

Durante a campanha de Trump, ele criticou as políticas de diversidade, equidade e inclusão do governo Biden e do setor empresarial, e prometeu acabar com o que chamou de "delírio transgênero", nos Estados Unidos. Além disso, anunciou que ordenaria que as agências federais suspendessem auxílios hormonais para para transição de gênero e sugeriu a proibição de participação de competições esportivas femininas - essa já está em vigor em escolas de metade do país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário