• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • EUA vão encarar a Super Terça, dia mais importante do período eleitoral no país

EUA vão encarar a Super Terça, dia mais importante do período eleitoral no país

Ocasião confirmará o duelo entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro

Por Da Redação
Ás

EUA vão encarar a Super Terça, dia mais importante do período eleitoral no país

Foto: Getty Images

A Superterça, como é chamado o dia no qual vários estados votam simultaneamente em candidatos à Presidência dos Estados Unidos, acontece nesta terça-feira, 5 de março. 

Historicamente, o dia costuma ser decisivo tanto para o Partido Republicano quando para o Democrata, mas, principalmente, para a sigla que está na oposição — desta vez, os republicanos.

No entanto, ao contrário de outras Superterças com disputas acirradas, neste ano as candidaturas dos dois lados já estão praticamente definidas. Apesar das polêmicas como a questão da idade e da memória do lado de Joe Biden, e dos processos judiciais que o republicano Donald Trump enfrenta na Justiça, ambos despontam como favoritos absolutos em seus partidos.

Em 2024, 15 estados e um território dos Estados Unidos votarão na Superterça pelo Partido Republicano, e pelos democratas serão 16, incluindo o território da Samoa Americana. Os primeiros resultados devem ser conhecidos entre as 20h e as 23h desta terça-feira, com as definições finais provavelmente ocorrendo nas primeiras horas de quarta-feira, dia 6.

Dezenas de milhões de americanos foram convocados às urnas, desde o estado de Maine, no extremo nordeste dos EUA, até a Califórnia, na costa oeste, passando pelo Texas, no sul, e até a Samoa Americana, um pequeno território no Pacífico.

Alabama, Arkansas, Colorado, Massachusetts, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Utah, Vermont e Virgínia também vão votar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário