Esportes

Uefa e Conmebol adiam torneios para 2021 por conta do coronavírus

Anúncios foram feitos hoje

Por Da Redação
Ás

Uefa e Conmebol adiam torneios para 2021 por conta do coronavírus

Foto: Divulgação

A Uefa e a Conmebol decidiram nesta terça-feira (17), pelo adiamento das próximas edições da Eurocopa e da Copa América para 2021. A 16ª edição do principal torneio de seleções do continente seria realizado entre 12 de junho e 12 de julho, o adiamento foi a opção encontrada pela entidade para abrir espaço no calendário para a conclusão das ligas nacionais e outros torneios entre clubes, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

A Eurocopa de 2020 teria como aspecto especial pela comemoração de 60 anos da competição. Por isso, pela primeira vez o torneio teria diversas sedes espalhadas por todo o continente: 12 cidades em 12 diferentes países receberiam as partidas. As semifinais e a final seriam disputadas no Wembley, em Londres.

Já a 47ª edição do torneio sul-americano, que aconteceria no mesmo período da Eurocopa, também foi adiado para o ano que vem. Acompanhando a decisão da Uefa. Segundo a Conmebol, o torneio que será sediado na Argentina e na Colômbia, terá todo o seu planejamento mantido e será disputada de 11 de junho a 11 de julho de 2021. O Brasil jogará no grupo B, ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, sede da Copa de 2022 e um convidado a ser anunciado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário