Evento com 500 pessoas é encerrado em Vitória da Conquista

Flagrantes de ‘paredão’ são registrados em bairros na capital

Por Da Redação
Ás

Evento com 500 pessoas é encerrado em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Foi encerrada uma festa com cerca de 500 pessoas na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após denúncia de que havia aglomeração na região, na madrugada de sábado (4). O evento acontecia em um sítio, em um trecho conhecido como Centro Industrial. 

Conforme a Polícia Militar, equipes foram enviadas ao local, junto com agentes da Secretaria Municipal de Posturas, e lá encontraram uma carreta com paredão de som e as pessoas aglomeradas. O público, inclusive, pagou ingresso para o evento.

A festa foi finalizada e as pessoas foram conduzidas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O paredão de som também foi apreendido.

O município de Vitória da Conquista permite a realização de eventos com até 500 pessoas, desde que sejam profissionais, científicos ou sociais (como formaturas e casamentos). No entanto, é necessário que haja distanciamento entre as pessoas e o público utilize máscaras e álcool em gel. Shows e festas do tipo “paredão” permanecem proibidas em todo o estado.

‘Paredão’ em Salvador

Foram registrados também flagrantes de festa do tipo “paredão” em bairros de Salvador durante o final de semana. Imagens feitas por moradores do bairro de Pirajá mostram um evento na localidade conhecida como Rua Velha.

Os vídeos mostram pessoas dançando e consumindo bebida alcoólica, aglomeradas e sem fazer uso de máscaras.

De acordo com os moradores, a realização de eventos deste tipo é comum nas madrugadas aos fins de semana, com carro de som e sem cumprir os protocolos de saúde para evitar contaminação pela Covid-19.

Registros de aglomeração em festas também foram feitos nos bairros da Barra, Rio Vermelho e Vila Laura.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o órgão fiscaliza diariamente estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento dos protocolos. Ainda segundo o órgão, situações que promovem aglomeração são combatidas na ação de combate à poluição sonora.

Ainda conforme a pasta, nove estabelecimentos foram interditados no final de semana por descumprimento dos protocolos de funcionamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário